Flexibilização – DANIEL INTEGRA ‘CONSELHO MUNICIPALISTA’ CRIADO POR DORIA

Daniel está no Conselho Municipalista, assim como o secretário do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi (FOTO: Reprodução)

GRUPO VAI AVALIAR PANDEMIA E DECIDIR AÇÕES PARA RETOMAR ECONOMIA ESTADUAL

O prefeito Daniel Alonso, de Marília, fará parte do Conselho Municipalista anunciado nesta 5ª feira (8) pelo governador João Doria, para discutir medidas de enfrentamento à crise econômica decorrente da quarentena imposta pela epidemia de coronavírus, e decidir medidas de flexibilização. Ele será composto por 16 prefeitos de cidades que sediam regiões administrativas no Estado.

Segundo Doria, o grupo vai acompanhar as ações de governo nessa área, fazer reuniões semanais com a presença do governador e do vice, Rodrigo Garcia, e acompanhar o Conselho Econômico criado para avaliar a crise e produzir o Plano São Paulo para retomada da economia. Os secretários da Fazenda (Henrique Meirelles), do Desenvolvimento Regional (Marco Vinholi) e do Desenvolvimento Econômico (Patrícia Ellen) também integram o grupo.

“Vamos levar a experiência de sucesso do Comitê de Marília para o restante do Estado”, disse Daniel, que se colocou à disposição “para colaborar no que for útil e necessário”. Hoje, Doria anunciou a prorrogação da quarentena até dia 31, alegando crescimento dos casos de Covid-19 no Estado e relaxamento do isolamento social. Com as medidas adotadas em Marília, Daniel observou que a cidade “possui um dos menores índices proporcionais de casos de Covid-19 no Estado”.

HORAH – Você bem informado, sempre