Foram momentos terríveis, mas o motorista de uma carreta carregada com etanol se arriscou e conseguiu soltar o caminhão do compartimento de carga em Garça, região de Marília, na manhã deste sábado 5, tão logo notou labaredas de fogo queimando. Wesley Gomes de Oliveira, 38 anos, contou com a ajuda de outro motorista que passava pela SP-294 naquele momento.
Eram 6h da manhã de hoje quando tudo aconteceu no sentido Marília-Bauru, nas proximidades de uma base da Polícia Rodoviária. A carreta levava o que ainda restava de etanol na carga, cerca de 5 mil litros, que o motorista descarregaria mais adiante para seguir viagem de volta. Ele foi avisado do fogo por outros motoristas que começaram a dar sinal de luz, até que parou para verificar do que se tratava.
Não há ainda uma causa determinada para o início do fogo, mas o próprio motorista relatou que suspeita de um travamento das rodas da carreta, provocando superaquecimento e o incêndio. Após soltar o caminhão da carreta, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros e a concessionária responsável pela rodovia, conseguindo evitar consequências piores.
HORAH – Informação é tudo