Fogo em Ecoponto ‘foi ato de vandalismo’, diz Prefeitura de Marília

Após o fogo ter sido apagado, área passou por limpeza no Ecoponto da zona sul (FOTO: PMM/Reprodução)

Por meio de nota, a Prefeitura de Marília disse que o incêndio no Ecoponto da zona sul foi provocado por “ato de vandalismo” e que “já tomou as providências legais para a apuração dos fatos”. Por causa do incêndio, a Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos “suspendeu o recebimento de restos de podas e galhos de árvores no Ecoponto” e que outra área, na zona oeste, “mais ampla e de fácil acesso, será disponibilizada nos próximos dias”.

Diz a nota, ainda, que o a Prefeitura tomou conhecimento do incêndio na manhã desta 6.a feira 11, acionou o Corpo de Bombeiros para conter as chamas e, depois, promoveu uma limpeza da área numa parceria entre a secretaria dos Serviços Públicos e a Codemar. Para finalizar, a secretaria agradeceu o trabalho dos servidores municipais e da população em geral, que “não mediram esforços para o trabalho de contenção do incêndio”.

O trabalho realizado pelos Bombeiros e a Prefeitura no local, com apoio da população, ajudou a evitar “sérios transtornos e riscos para os moradores e comerciantes da zona sul” da cidade. A nota foi divulgada pela Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura.

HORAH – Informação é tudo