
Ainda não há uma medição exata, mas o secretário da Defesa Civil de Jaú, Rodrigo de Paula, admite que fogo na noite da 4.a feira 18 possa ter queimado “algo em torno de 36 a 40 hectares” de área de vegetação na zona sul da cidade. Ele está se baseando por imagens de satélite. O incêndio atingiu área extensa que vai das torres de transmissão de energia do Jd. Pedro Ometto ao Jd. Santo Ivo.
Ninguém sabe dizer ao certo como o fogo começou, mas não se descarta que tenha sido provocado – ou seja, que tenha sido criminoso. Inicialmente, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi suficiente para dar combate às chamas na vegetação rasteira, mas depois a situação se agravou e foram necessários dois caminhões traçados para ajudar no serviço, que foram cedidos por empresa da cidade a pedido do proprietário da área.
Por ter sido à noite e em local alto da cidade, o fogo pode ser visto de longe e a densa camada de fumaça atingiu parte do centro de Jaú, assustando a população. Segundo informações obtidas pelo HORAH, o incêndio só foi totalmente controlado por volta da meia noite de ontem.


HORAH – Informação é tudo