Folha de servidores ativos e aposentados de Marília é quitada pela Prefeitura

Apesar da falta de dinheiro em caixa, administração atual conseguiu quitar salários de dezembro/24 um dia antes do previsto (FOTO: Reprodução/R7)

Prefeitura de Marília deu quitação total à folha de salários dos servidores da ativa e inativos do IPREMM nesta 3.a feira 14, um dia antes do previsto, depois que o atual prefeito assumiu e constatou a inexistência de valores em caixa para pagamento dos trabalhadores. Por meio de nota, a Prefeitura informou que “após esforços da Secretaria da Fazenda, a folha está liquidada”.

Conforme divulgações anteriores, a gestão anterior deixou R$ 3,1 milhões no caixa, mas só a folha que venceria no 5.o dia útil do mês alcançava algo em torno de R$ 49 milhões, entre ativos, aposentados e pensionistas. Os salários são referentes a dezembro do ano passado. “Diante do caos financeiro encontrado no município após a posse do prefeito Vinicius Camarinha, a equipe econômica se empenhou e conseguiu priorizar os salários”, observa a nota emitida pela Prefeitura.

De acordo com o secretário da Fazenda Rafael Rastelli Barboza, foi necessário “segurar o pagamento de fornecedores e dialogar com os servidores” para escalonar os pagamentos. Inicialmente, foi dado prazo para quitação da folha até esta 4.a feira 15, mas a Prefeitura conseguiu antecipar tudo em um dia.

Atualmente, a Prefeitura conta com 5.142 servidores ativos e 2.697 aposentados. Além dos salários, os trabalhadores da ativa têm direito a cesta de alimentos que também está sendo distribuída pela administração. A gestão anterior também não deixou essa entrega planejada, o que teve de ser feito às pressas pelo prefeito Vinicius Camarinha.

HORAH – Informação é tudo