Fora de cena – HOMEM QUE APLICAVA GOLPES DO CARTÃO É DESCOBERTO E PRESO

Com golpista preso em Jaú, polícia apreendeu maquininhas de crédito/débito, muitos cartões bancários, celular e dinheiro (FOTO: DIG Jaú/Divulgação)

Polícia acredita que ele agia com mais dois comparsas; investigações continuam

Policiais da DIG Jaú prenderam suspeito de praticar o “golpe do cartão” na cidade. Vários cartões bancários, maquininhas de crédito/débito, crachás de identificação e R$ 1 mil em dinheiro, que o suspeito teria acabado de sacar de uma das vítimas, também foram apreendidos.

Titular da DIG, delegado Marcelo Góes distribuiu nota dizendo ter recebido informações de que um homem estaria em agência bancária no Centro, realizando operações com diversos cartões. Imagens do circuito de segurança permitiram verificar as características do homem, que foi localizado e abordado em hotel da cidade. Ele tem 26 anos e confessou golpes em vítimas jauenses nos últimos 6 dias.

Ele é parte de uma organização criminosa. O homem contou que um golpista se passava por funcionário do banco para convencer as vítimas a entregar seus cartões. Para tanto, dizia que o correntista tinha sido vítima de fraude pela internet e, para ser ressarcido, era necessário entregar o cartão para ser inutilizado. O homem preso no hotel em Jaú era responsável por recolher os cartões e senhas das vítimas e, de posse deles, fazer saques e outras operações bancárias em nome delas.

Preso e levado à DIG, o golpista já foi reconhecido por ao menos duas das vítimas e indiciado por estelionato e associação criminosa. A polícia acredita que ele agia com apoio de mais dois comparsas, que, de São Paulo, faziam ligações telefônicas para as vítimas, ajudando no golpe. Ele não teve direito a fiança e ficou preso. A DIG também apurou que o homem tem várias passagens policiais e segue investigando o caso para identificar mais vítimas dos golpes.

HORAH – Jornalismo e Prestação de Serviço