Fora do jogo – PUBLICAÇÃO DE ACÓRDÃO CONFIRMA: ABELARDO E VINÍCIUS ESTÃO INELEGÍVEIS

Vinícius e o pai, Abelardo Camarinha, apontados como verdadeiros donos da CMN; eles negam (FOTO: Arquivo HoraH)

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de 25/6, revertendo sentença de Marília e condenando o ex-prefeito Vinícius Camarinha, atual deputado estadual, e o pai dele, Abelardo, por abuso do poder econômico e uso indevido da mídia na campanha eleitoral de 2016, acaba de ter acórdão publicado. Dessa maneira, ambos estão inelegíveis.

Segundo a decisão do TRE/SP, os direitos políticos de pai e filho foram suspensos por 8 anos, deixando-os de fora das eleições municipais do ano que vem – Abelardo, até então, anunciava a intenção de concorrer. Com a publicação do acórdão, os dois informaram à imprensa que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na tentativa de reverter a condenação.

OUTROS – A mesma sentença recai sobre outros acusados de abusar dos meios de comunicação na eleição passada: o dentista Élio Ajeka, que foi candidato a vice de Vinícius; o radialista Wilson Matos, sócio de Camarinha na Rádio 950 AM; Vicente Giroto, diretor da Rádio Jovem Pan; Toni Filho, da TV Marília; e Sandra Norbiato, ex-diretora do extinto jornal Diário, que, em delação premiada, disse que era ‘laranja’ de Vinícius e Abelardo no complexo de comunicação CMN, que não existe mais.

HORAH – Você sabe das coisas