
Aumento do efetivo policial em Jaú e volta do posto fixo da PM no Distrito de Potunduva são reivindicações do vereador e policial militar da reserva Ronaldo Formigão (PSL). Atual suplente, ele volta à Câmara na sessão desta 2ª feira (12), no lugar de Maurílio Moretti (PSL), que se licenciou por uma semana para tratamento de saúde
“Temos uma defasagem imensa do efetivo policial, por volta dos 30% na PM e muito maior do que isso na Polícia Civil. Estou cobrando isso do governo do estado para mandar efetivo, criar a 4ª Companhia dentro de Jaú e fazer o retorno imediato do policiamento fixo no Distrito, que é maior do que algumas cidades da área do Batalhão”, justificou Formigão.
Outra proposta dele é o combate ao furto de fios que vem atormentando a população em todas as regiões de Jaú. Formigão sugere a criação de um cadastro municipal para identificar quem vende e quem compra fios, além de multa pesada para aqueles que não provarem a origem do material – em torno de 1.000 UFMs (Unidades Fiscais Municipais), o que daria R$ 1,640 mil. “Mesmo que seja por uma sessão apenas, quero representar bem a minha cidade”, disse o vereador.
HORAH – Informação é tudo