
Agentes da Polícia Federal (PF) estiveram em ação na cidade de Marília na manhã desta 5.a feira 30, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de quadrilha investigada por aplicar fraudes bancárias. Outros dois mandados de busca foram cumpridos na cidade de Sorocaba. Nomes e endereços não foram informados pela PF, que ainda segue com as investigações.
O grupo criminoso agia da seguinte maneira, segundo apurado até o momento: por meio do uso de documentos falsos, abria contas bancárias e tomava empréstimos em nome de clientes; saques também foram constatados através dessa prática. Agora a PF trabalha para saber se os criminosos também conseguiram realizar saques de benefícios pagos pelo governo federal.
Além de uma prisão, em Marília os agentes federais apreenderam celulares e documentos que serão encaminhados para a perícia e vão integrar os autos das investigações. O grupo criminoso deverá responder por associação criminosa, uso de documentos falsos e estelionato, cujas penas somadas podem chegar a 15 anos de prisão. A centralização das investigações ocorre na Delegacia da PF de Ribeirão Preto.
HORAH – Informação é tudo