Frente de esquerda lança a enfermeira Nayara Mazini para prefeita

O jornalista e advogado Henrique Neves, vice na chapa da enfermeira Nayara Mazini (FOTO: Rodrigo Viudes/Reprodução)

A enfermeira Nayara Mazini (PSol) foi lançada candidata a prefeita de Marília por uma frente de partidos de esquerda, em convenção realizada no domingo 29. O candidato a vice também foi definido: será o jornalista e advogado Henrique Neves (PT). Os partidos de esquerda voltam a se articular depois de 12 anos na cidade.

Na convenção realizada pela federação PT-PV-PCdoB, após desistência do delegado aposentado Flávio Rino, o Vico (PV), alegando divergências ideológicas entre os partidos, a decisão foi de se coligar com o PSol e, aí sim, definir uma chapa para disputar a sucessão do prefeito Daniel Alonso (PL).

No domingo 29, os representantes de todos os partidos optaram pela candidatura a prefeita de Nayara e por Henrique Neves como vice. “O que a gente está criando hoje é esperança”, declarou Nayara, que nas eleições de 2020 também concorreu e foi 3.a colocada — após anulação dos votos atribuídos a Abelardo Camarinha, ela ficou atrás apenas de Daniel, reeleito, e de Juliano da Campestre.

A chapa de vereadores tem nomes conhecidos da esquerda e da disputa de outras eleições em Marília, como Juvenal Aguiar, Professor Pasqual, José Dias Toffoli e Mário Teruya. Ao todo, são 16 candidatos da federação PT-PV-PCdoB (só do PT são 10 nomes lançados) e 4 do PSol.

Frente de partidos de esquerda, que volta a se rearticular na cidade (FOTO: Rodrigo Viudes/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo