‘Funcionária fantasma’ – PEDIDO DE 6 ANOS DE PRISÃO NO REGIME SEMIABERTO PARA CAMARINHA É NOTÍCIA NO ‘ESTADÃO’

Ação Rescisória de Abelardo Camarinha não é acolhida e ele permanece inelegível, ou seja, sem condições de disputar eleição (FOTO: HoraH)

  • Se depender do entendimento do MPE e do MPF, Camarinha vai para a prisão no regime semiaberto (FOTO: HoraH)

Pedido do Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o ex-deputado Abelardo Camarinha cumpra 6 anos de prisão no regime semiaberto (dorme na penitenciária e é liberado para trabalhar durante o dia) é destaque no Estadão, nesta 6ª feira (15). Ele foi condenado por contratar ‘funcionária fantasma’ em 2004, quando prefeito de Marília, mas ela prestava serviços particulares no escritório político dele e não na Prefeitura.

O Tribunal de Justiça (TJ) converteu a condenação em prestação de serviços comunitários e multa de 100 salários mínimos, com o quê o Ministério Público Federal (MPF) não concorda, endossando o que defende o Ministério Público Estadual (MPE). O caso tramita na forma de Recurso Especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O parecer da PGR é do dia 12.

  • No Estadão que circula nesta 6.a feira, a notícia ganhou destaque entre as notas dos colunistas (IMAGEM: Estadão/Reprodução)

 

  • Além do jornal impresso, o assunto também é destaque no Estadão online (IMAGEM: Estadão Conteúdo)

HORAH – Você sabe das coisas