FUNDADOR DA INTERCOFFEE, BRUNO SABIA SERÁ SEPULTADO NESTA 3ª FEIRA, EM MARÍLIA

Bruno Sabia morreu de causas naturais, aos 90 anos: história empreendedora (FOTO: Reprodução/JP)

O corpo do fundador da Intercoffee, marca detentora do Café América, Bruno Sabia, será velado até 11h desta 3ª feira (21) e sepultado no cemitério Parque das Orquídeas, em Marília. Aos 90 anos, ele faleceu ontem, de causas naturais. Além de empresário, Bruno também era produtor rural. Ele deixa os filhos Júlio, Fernando, Bruno e Maria, além de netos.

A Intercoffee entrou no segmento de café torrado, moído e em grãos em 1975, com a marca Café América (FOTO: Reprodução)

A Intercoffee foi fundada por Bruno Sabia em 1962 em Santos, litoral paulista, como comissária e exportadora de café para países europeus, asiáticos e da América do Norte, destacando-se no mercado. Hoje é uma das marcas mais respeitadas no País. Além de produzir cafés de excelência, a empresa também atua na criação de bovinos.

Bruno ocupou vários cargos de relevância no setor, como a presidência do Departamento de Exportadores de Café da Associação Comercial de Santos e a presidência da própria entidade, integrou a Junta Consultiva do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), foi um dos fundadores da Casa D’Itália de Marília e representante consular da Itália na Alta Paulista, além de conselheiro do Ciesp/Fiesp Marília. Em 2014, Bruno Sabia recebeu o título de Cidadão Mariliense.

HORAH – Informação é tudo