FURA-FILAS DA VACINA: VEJA CIDADES NOTIFICADAS PELO TCE

Suspeita de fura-filas leva TCE a notificar prefeituras (FOTO: Reprodução Web)
  • NA REGIÃO DE BAURU, APARECEM DUARTINA, JAÚ, BARIRI E BOCAINA, ENTRE OUTRAS

As Prefeituras de Jaú, Bariri, Bocaina, Duartina, Guarantã e Reginópolis, todas na região de saúde de Bauru, foram notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para explicar os critérios para priorizar a distribuição das vacinas contra a Covid-19. Todas estão sob suspeita de ter havido ‘fura-filas’ dos grupos prioritários. Ao todo, o TCE notificou 106 municípios paulistas.

Notícia divulgada pela Agência Brasil (FOTO: Reprodução)

As notificações foram feitas no sábado (30) e as prefeituras têm prazo de 5 dias úteis para prestar as informações solicitadas pelo Tribunal. Os municípios devem esclarecer os métodos para controlar as pessoas já vacinadas para aplicação da 2ª dose no prazo fixado pela Anvisa; como estão divulgando a relação dos já vacinados no site oficial da prefeitura, com nome, profissão e local da imunização; como foi elaborado o cadastramento dos grupos prioritários; e devem encaminhar a relação nominal das pessoas vacinadas com todos os dados (nome, ocupação, idade, local de imunização).

O despacho foi assinado pelo conselheiro Dimas Ramalho e publicado no Diário oficial do Estado (Doesp) de sábado passado. Dentre as 106 cidades notificadas, figuram algumas mais próximas ou conhecidas como Botucatu, Santa Cruz do Rio Pardo, Herculândia, Fernão, Álvaro de Carvalho e até Presidente Prudente. Informações sobre as notificações foram divulgadas pela Agência Brasil

HORAH – Informação e Prestação de Serviço