Furou – SEM QUÓRUM, CÂMARA NÃO VOTA PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES

Além do presidente Marcos Rezende, só 3 vereadores apareceram na sessão extraordinária (FOTO: Divulgação CMM)

Não deu. Só 4 dos 13 vereadores compareceram à sessão extraordinária da Câmara de Marília na tarde desta 3ª feira (31), quando seriam votados projetos de lei complementares com o Plano de Carreira dos servidores municipais. Faltou quórum – que seria com pelo menos 7 presentes – na 1ª e na 2ª chamada, com intervalo de 15 minutos entre elas, e os trabalhos tiveram de ser encerrados, como manda o Regimento Interno da Casa.

Compareceram o presidente Marcos Rezende, o vice Cícero do Ceasa, Professora Daniela e Danilo da Saúde; Coraíni e Nardi justificaram ausências com atestados médicos por fazerem parte de grupo de risco para o Covid-19. Em correspondência à Mesa Diretora, Nardi se posicionou a favor da sessão e dos projetos em pauta. Sem quórum, os projetos não foram votados – o que institui plano de cargos, carreira e salários na Administração Direta (Prefeitura, incluindo Saúde e Magistério/Educação Básica), DAEM e IPREMM.

Projeto semelhante que beneficiava os funcionários do Legislativo, de autoria da Mesa da Câmara, foi retirado pelo presidente Marcos e um substitutivo seria votado no lugar dele, concedendo 2% de reajuste para todas as referências salarias da Casa. O Plano de Carreira, segundo o presidente, ficaria para outra oportunidade, “num momento menos traumático” da sociedade e para a economia.

HORAH – Você bem informado, sempre