O número de furtos e de mortes no trânsito de Marília aumentaram no 1.o semestre deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga), respectivamente. No primeiro caso o crescimento foi de 2,86%, sem contar furtos de veículos; em relação às mortes no trânsito, o aumento foi de 18,2%.
Nenhum óbito por acidente de trânsito foi registrado nas vias urbanas de Marília. As informações indicam 13 mortes neste ano, contra 11 do mesmo período do ano passado, mas todas em rodovias que cruzam a cidade. Diferente do que aconteceu em 2022, quando foram contabilizados 4 óbitos em acidentes no perímetro urbano.
Em relação aos furtos em geral, a SSP registrou 1.441 ocorrências entre janeiro e junho deste ano em Marília, contra 1,.401 do mesmo período de 2022; se o número for comparado com o registrado em 2021, o crescimento fica ainda mais expressivo: 39%, visto que naquele ano a cidade contabilizou 1.036 ocorrências.
BAURU – Também houve crescimento de furtos no 1.o semestre na cidade de Bauru. Foram 2.470 ocorrências neste ano, contra 2.369 do ano passado, um aumento de 4,26%. Bairros localizados nas regiões central e sul de Bauru foram os mais prejudicados. Segundo a SSP, em locais como os jardins Estoril e Europa, na zona sul, tiveram 24,5% mais furtos neste ano do que no ano passado.
HORAH – Informação é tudo