FUSS reforça campanha por água e cobertores para vítimas de enchentes no Sul

Comitê Emergencial reunido para discutir estratégias para campanha de ajuda às vítimas das enchentes no RS (FOTO: Ramon Franco/PMM / Reprodução)

Fundo Social de Solidariedade (FUSS) de Marília está reforçando campanha para arrecadar principalmente água potável e cobertores para vítimas da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Na verdade, o FUSS se junta às ações solidárias e iniciativas já em curso nas igrejas, empresas, entidades e a própria comunidade, traçando estratégias e prioridades para essa grande campanha.

Segundo a Prefeitura, reunião foi realizada nesta 4.a feira 8 no Gabinete, sob liderança da 1.a dama e presidente do FUSS, Selma Regina Alonso, para criação de um comitê emergencial para coordenar todas as iniciativas na cidade. A campanha Marília Solidária tem a participação ainda do vice-prefeito Cícero do Ceasa, do assessor especial Dr. Alysson Alex, do procurador-geral do município Dr. Ricardo Mustafá, dos secretários Clóvis de Mello (Assistência Social) e Helter Bochi (Educação) e do diretor de comunicação Mauro Abreu.

As 64 escolas da rede municipal vão funcionar como pontos de coleta para as vítimas do RS, com prioridade para água e cobertores. “A previsão para as próximas semanas é de queda na temperatura no Sul, então precisamos levar o essencial para as vítimas”, justificou Selma Regina. A campanha ainda tem o apoio do Tiro de Guerra, do MAC e de toda a estrutura da administração municipal.

As doações serão transportadas em caminhões para a sede do FUSS estadual, na Capital, que fará o envio para as cidades gaúchas mais afetadas pelas inundações, que já são as mais graves da história. Estima-se que mais de 400 municípios tenham sido afetados, havendo mais de 160 mil desabrigados nesse momento, 100 mortes confirmadas e quase 130 desaparecidos.

HORAH – Informação é tudo