Futebol – CREDOR DO MAC, JUSTIÇA NOMEIA JOÃO MORE ADMINISTRADOR-DEPOSITÁRIO DO CLUBE

João More não resistiu e faleceu após 4 dias na UTI da Sta Casa de Marília: perda (FOTO: Edio Jr/JM - Reprodução HoraH)

Credor do Marília Atlético Clube (MAC), o advogado e ex-presidente João Fernandes More foi nomeado judicialmente administrador-depositário do clube. A decisão é do último dia 28/2, assinado pela juíza Ângela Martinez Heirich. Ela também manteve penhora já concedida a João More sobre a inscrição federativa do MAC para prática e exploração de futebol profissional e amador.

  • Justiça nomeou João More administrador-depositário do MAC: clube deve a ele e não paga (FOTO: Jornal da Manhã)

Diz a juíza na decisão que o cumprimento da sentença da penhora, como forma de quitar dívida do clube com João More, no valor inicial de R$ 138 mil, arrasta-se “há mais de 5 anos, sem que haja satisfação do débito”. Também que o clube não dispõe de bens penhoráveis nem apresentou qualquer proposta viável ao credor. Hoje, estima-se que o valor corrigido da dívida ultrapasse os R$ 300 mil.

ESCOLHA – Para justificar a procedência do pedido de João More de nomeá-lo administrador-depositário do MAC, a juíza diz que documentos juntados nos autos demonstram que ele possui “profundo conhecimento para administrar um clube de futebol”, especialmente o Marília. Por fim, que é um “equívoco manter o clube sob gestão de quem não busca a solução do litígio”.

COMO SERÁ – João More terá de apresentar em 30 dias após assumir a nova função a forma de atuação para aprovação judicial, além de prestar contas mensalmente, “depositando em juízo o valor do usufruto” do cargo. Isso, até a quitação do valor principal devido a ele pelo MAC, honorários e custas.

  • O MAC manda seus jogos no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão (FOTO: Internet/Reprodução)

HORAH – Você por dentro de tudo