Futebol – MEMBROS DO GOVERNO MUNICIPAL DEVEM DECIDIR ELEIÇÃO NO MAC

O novo presidente do Marília Atlético Clube (MAC) será definido em eleição marcada para esta 6ª feira (12), data em que o clube completa 77 anos. O pleito terá início às 18h30, no Abreuzão. As chapas concorrentes devem ser obrigatoriamente registradas até 18h30 de hoje, conforme prevê o estatuto do clube. Só podem concorrer sócios contribuintes do MAC, que somam 30 pessoas.

GOVERNO – Integrantes do governo municipal estão entre os sócios contribuintes e a tendência é, portanto, de chapa única. O nome mais cotado para a presidência é do assessor especial de governo Alysson Souza e Silva, que tem o apoio do prefeito Daniel Alonso, um dos 21 conselheiros do MAC. O secretário de Esportes Eduardo Nascimento já foi nomeado diretor-geral do clube.

  • Alysson é cotado para a presidência do MAC, com apoio de outros membros da Administração Municipal, como Valdeci Fogaça (sentado, à esquerda) (FOTO: Portal Mariliense/Reprodução)

Entre outros membros do governo que estão no MAC se destacam o chefe de gabinete Márcio Spósito, a secretária da Assistência Social Wânia Lombardi, o presidente da Emdurb Valdeci Fogaça, o secretário da Fazenda Levi Gomes e o diretor de comunicação João Paulo Santos. O vice-presidente deve ser escolhido entre eles.

  • O prefeito Daniel também está entre os conselheiros do MAC com direito a voto (FOTO: Jornal da Manhã)

COMO SERÁ – Edital das eleições prevê 1ª chamada às 18h30 de amanhã e, se não tiver número mínimo de 11 conselheiros presentes, a 2ª chamada será às 19h, com qualquer número de conselheiros. Podem concorrer à presidência os 30 sócios contribuintes, mas só podem votar os 21 conselheiros. Após a eleição será decidido o tempo de mandato do novo presidente.

 

HORAH – Você sabe tudo