Futebol – VELÓRIO DE MARADONA SERÁ NA SEDE DO GOVERNO ARGENTINO, ATÉ SÁBADO

Maradona com a Copa do Mundo Fifa de 1986, a segunda conquistada pela Argentina: auge da carreira do craque (FOTO: Reprodução Web)

EX-CRAQUE DE FUTEBOL SOFREU PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA EM CASA, EM TIGRE

Diego Armando Maradona, 60 anos, será velado desta 5ª feira (26) a sábado (28), na Casa Rosada em Buenos Aires, sede do governo da Argentina. O ex-craque de futebol argentino morreu no início da tarde desta 4ª feira (25), em casa, em Tigre, cidade vizinha à Capital, após uma parada cardiorrespiratória.

Maradona vinha mal desde o início do mês, quando foi operado de um hematoma no cérebro e ficou hospitalizado longo período por estar anêmico e desidratado. O ex-jogador de futebol também sofria com a abstinência de álcool – a família afirma que ele havia deixado as drogas.

Quando passou mal, seis ambulâncias foram ao socorro de Maradona, mas os médicos não conseguiram reanima-lo. Após confirmação do óbito o corpo foi encaminhado ao IML para autópsia. Tão logo souberam da notícia de morte de Maradona, fãs começaram a se aglomerar em frente ao condomínio onde ele morava e nas praças de Buenos Aires; o mesmo aconteceu em vários países do mundo.

O famoso gol ‘La mano de Dios’ na Copa de 1986, conquistada pela Argentina; abaixo, Maradona no Napoli da Itália, onde é considerado a maior estrela até hoje (FOTOS: Reprodução Web)

Menino de origem pobre, Maradona despontou para o futebol na Argentina e logo ganhou o mundo. Passou pelo Barcelona na Espanha e pelo Napoli, na Itália, onde é venerado até hoje. Na Copa Fifa de 1986 ele comandou a seleção argentina que ganhou o bicampeonato mundial. Na ocasião, quando a Argentina enfrentou a Inglaterra, Maradona fez um gol de mão validado pelo juiz, episódio batizado por ele mesmo como ‘La mano de Dios’ (A mão de Deus).

HORAH – Você sabe das coisas