GALINHO BATE O GRÊMIO NA DESPEDIDA DA COPINHA; município continuará bancando despesas da competição

NOVIDADE NA ÚLTIMA PARTIDA FOI UM ATLETA DE JAÚ EM CAMPO, AOS 44 MINUTOS DO 2º TEMPO

Recompensa do esforço dos garotos do XV de Jaú, o meio-campista Higor fez o gol de honra do time na Copa SP de Futebol Jr deste ano, justamente contra o bicho-papão do Grupo 10. O Grêmio porto-alegrense foi derrotado por 1 a 0, placar construído aos 11 minutos do 1º tempo. Contudo, ainda assim o time gaúcho, vice-campeão da Copinha 2020, terminou a fase inicial da competição em 1º lugar no grupo.

O Galinho, como é chamado carinhosamente o XV, já entrou em campo desclassificado após o Castanhal-PA derrotar o Mixto-MT por 3 a 1, no início da tarde do domingo (9). Os jogos aconteceram um na sequência do outro no Jauzão, acompanhados por bom público que compareceu ao estádio e, no caso do Galinho, vibrou com o empenho do time – que até então havia perdido uma e empatado a outra partida.

Só para este 3.o e último compromisso o Galinho relacionou um atleta de Jaú, Lucas Vinícius, que entrou no final do jogo (FOTO: Reprodução XV Jaú)

Como já estava classificado, o Grêmio optou por jogar só com reservas e praticamente foi dominado durante todo o 1º tempo do jogo; na etapa complementar, conseguiu equilibrar a partida, criou várias oportunidades, não marcou e enfrentou contra-ataques rápidos do Galinho. Aos 44 minutos do 2º tempo – e somente na 3ª (e última) partida –, o XV pôs em campo um atleta da cidade: o meio-campista Lucas Vinícius, que entrou no lugar do autor do gol, Higor.

Para a 2ª fase da Copinha, provavelmente amanhã chegam a Jaú duas outras equipes: Grêmio Novorizontino e Santa Cruz-PE. Apesar de o Galinho estar fora da competição, as despesas desses times com alimentação, hospedagem e transporte serão custeadas pelo município, conforme lei aprovada pela Câmara no início de dezembro/21, com voto contrário de apenas 7 dos 17 vereadores. Como a lei não fez qualquer previsão de gasto, a prefeitura foi autorizada a investir o que fosse necessário — a prestação de contas virá apenas no final de tudo. Além da desclassificação do XV de Jaú, outra nota negativa foi o fato de o presidente João Vital não aparecer no estádio em nenhum dos jogos, segundo apurou a reportagem — hoje o clube é administrado em parceria com a empresa Head Soccer Brasil, do colombiano Juan Isaza.

Presidente João Vital foi no anúncio dos grupos da Copinha, em SP, mas não apareceu em nenhum dos jogos em Jaú (FOTO: Reprodução FPF)

HORAH – Informação é tudo