Depois da divulgação da nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, amplamente favorável ao candidato a prefeito Vinicius Camarinha, do PSDB, o candidato do Novo, Garcia da Hadassa, divulgou vídeo em que diz que todos estão unidos contra ele, mas que é possível desconstruir o plano dos adversários.
“Daniel Alonso quer que Vinicius Camarinha ganhe as eleições para que Dani Alonso fique sozinha na Alesp”, diz Garcia no vídeo. Para ele, o prefeito não se empenhou o suficiente em favor do candidato a prefeito do governo, Ricardinho Mustafá, do PL, justamente para que Vinicius vença, assuma a prefeitura de Marília e deixe o cargo de deputado na Assembleia Legislativa. Dessa maneira, a deputada e filha do prefeito, Dani Alonso (PL), reinaria absoluta como única deputada da cidade e região.
Por outro lado, o candidato do Novo fala que Vinicius quer voltar a ser prefeito e tem apostado todas as fichas nessa possibilidade. “Mas eu e você podemos estragar os planos dos dois grupos. Numa única eleições, podemos mandar o Vinicius continuar como deputado, continuar trabalhando por Marília, e termos dois deputados; e você fazer um prefeito novo, que o sistema não vai fazer dele massa de manobra”, sugere, indicando o próprio nome para o eleitorado.
Para concluir o vídeo, Garcia reafirma que “tá todo mundo contra mim, o sistema todo contra mim, todos se uniram, é só você observar”, e que sofre ataques de todos os lados porque se diz “o único que não tem preço”. Na pesquisa divulgada hoje, o candidato aparece em 2.o lugar nas duas sondagens: com 5,4% das intenções espontâneas de voto e com 13,7% na estimulada.
HORAH – Informação é tudo