Garcia marca para dia 26 convenção do Novo e promete ‘onda laranja’ na cidade

Filiado ao Novo, Garcia da Hadassa fará convenção partidária dia 26 em Marília (FOTO: Reprodução)

Pré-candidato a prefeito pelo partido Novo em Marília, o empresário Garcia da Hadassa marcou a convenção partidária para dia 26 em hotel na região central da cidade, a partir das 20h. O evento acontecerá seis dias após a liberação do período para convenções que definem os candidatos às eleições deste ano e, além de Garcia, que disputará a Prefeitura, deverão ser confirmados também os nomes do (ou da) vice e dos postulantes a vagas na Câmara Municipal.

Garcia se apresenta como o novo nas eleições municipais deste ano em Marília, e se coloca nessa condição por três motivos: “pelo Partido (que é o Novo), pela idade (36 anos) e pela experiência em gestão”, garantindo ter construído o Grupo Hadassa, cuja sede fica em Marília, mas que tem ramificações pelo País e emprega, segundo a assessoria de Garcia, “milhares de pessoas, direta ou indiretamente”.

Aproveitando a cor que identifica o partido, Garcia promete “uma onda laranja que vai invadir e tomar conta da cidade”, mas não dá detalhes do que planejou para a convenção, que afirmou: “Será diferente do que já se viu até hoje na política local”. Dizendo-se representante legítimo da direita política em Marília, o empresário afirma defender “os valores da família e os princípios cristãos”.

O discurso pré-convenção também aponta para uma mudança de rumos, caso Garcia chegue à Prefeitura de Marília nas eleições de 6 de outubro. Ele acha que a cidade estagnou e que está perdendo espaço até para municípios bem menores na região, e disparou: “A única coisa que os últimos prefeitos vêm multiplicando são seus patrimônios e riquezas pessoais, e as dívidas da Prefeitura. O rombo atual já seria de uns R$ 2 bilhões”.

Garcia se lança na disputa da prefeitura contra o experiente Vinicius Camarinha, deputado de cinco mandatos e que já foi prefeito da cidade entre 2013 a 2016; Ricardinho Mustafá, indicado e apoiado pelo atual prefeito Daniel Alonso; o vereador e presidente da Câmara Eduardo Nascimento; o empresário João Pinheiro; o delegado aposentado Flávio Rino, o Vico; e o sindicalista da Alimentação Wilson Vidotto.

HORAH – Informação é tudo