GATO É RESGATADO PELOS BOMBEIROS APÓS FICAR PRESO EM REDE DE ARAME FARPADO

Foram pelo menos quatro dias de procura para que a família da Denise, da Marina e do Luiz Felipe encontrasse o Frederico. (Foto: Divulgação)

Tudo começou com o sumiço de Frederico, que tem três anos de idade, no bairro Guarujá, na zona sul de Marília no sábado passado, dia 12. Após os donos o alimentar, ele havia desaparecido. Durante quatro dias, a família procurou pelo bairro e redondezas, colando cartazes pelas ruas, chamando pelo animal e nada de encontrar o animalzinho.

O animal de estimação de três anos havia sumido e somente dias depois voltou para a família. (Foto: Divulgação)

O desfecho dessa história começou a ter um fim quando um vizinho percebeu que havia um gato preso na concertina do muro de sua casa, que é uma rede de arame farpado. Imediatamente ele ligou para o Corpo de Bombeiros que retirou o animal e acionou a empresa BG Zangrossi para os devidos tratamentos. Como a família já estava desesperada e tinha começado a divulgar nas redes sociais, o encontro de Frederico não foi difícil.

De acordo com a médica veterinária Dra. Thayrine Oshima, da BG Zangrossi, quando o gato chegou para o tratamento ele ainda estava com alguns pedaços da concertina pelo corpo. Foi preciso sedá-lo para retirada dos metais e dar pontos em partes do corpo. Na empresa, ele recebeu toda a medicação e na tarde da quarta-feira (16) retornou para a família.

Ele havia fugido, ficou preso em uma concertina, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e tratado pela empresa contratada pela Prefeitura de Marília, a BG Zangrossi. (Foto: Divulgação)

“Quero muito agradecer aos nossos vizinhos, aos Bombeiros, à empresa e à Prefeitura de Marília pelo resgate do Frederico. Estávamos muito desesperados atrás dele e já não tínhamos mais esperança. Às vezes deixamos nossos animais mais soltos, mas não imaginamos o perigo desse ato. Graças a Deus, nosso gato foi resgatado e está conosco novamente. Obrigado”, disse a professora Denise Oliveira da Costa, membro da família.

COMO PEDIR AJUDA

Em caso de encontrar um animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Mais informações sobre as doações de animais resgatados podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.

HORAH – Você sabe tudo