Gestão da crise – DANIEL ADIA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS E COMPRA TESTES DO COVID-19

Anúncio das novas medidas foi no Auditório do Gabinete, na presença de secretários, entre eles da Fazenda, Levi Gomes, e da Saúde, Ricardo Mustafá (FOTO: Edio Jr/Reprodução)

Novas medidas para enfrentamento do coronavírus e que possam atenuar o impacto econômico-social da quarentena sobre a população de Marília foram anunciadas pelo prefeito Daniel Alonso, nesta 4ª feira (1). Ele prorrogou prazos para pagamento de tributos e taxas municipais e divulgou a compra de testes para o Covid-19. “Acredito que o impacto inicial será em torno de R$ 4,5 milhões na arrecadação municipal, mas não temos como saber o que vai acontecer pela frente”, avisou o secretário da Fazenda Levi Gomes, presente à solenidade.

PAGAMENTOS – Daniel prorrogou o vencimento de alvarás de 31/3 para 30/6; do ISS variável, de 10/4 para 20/7; do ISS fixo, de 30/4 para 31/10; da 1ª parcela do IPTU, de 15/4 para 5/12; da taxa da Vigilância Sanitária, de 31/5 para 31/10; da conta de água, de abril para dezembro; e da taxa de feirante, de 30/3 para 31/10. O prefeito também determinou a suspensão do corte de água por falta de pagamento até 1º/7 e de protestos da dívida ativa, até 30/10.

COVID-19 – A Prefeitura também firmou convênio com laboratório particular (São Francisco), que já presta serviços ao Município, para realização de exames do coronavírus, acelerando o processo que hoje depende exclusivamente do Instituto Adolfo Lutz. Daniel também mandou comprar 1.000 testes rápidos que já foram encomendados e chegam nos próximos dias. “Se eles se revelarem eficientes, vamos autorizar a compra de mais 10.000 testes”, disse.

HORAH – Você bem informado, sempre