Gestão de medicamentos da cidade vira modelo para ministério do governo federal

Chefe de gabinete Levi; 1.o Sargento Rafael Santos, do Exército; Irene dos Santos, do MGI; o prefeito Daniel; Marfisa Castro, do MGI; e o Subtenente Gilberto Rocha Jr, do Exército (FOTO: Divulgação/Pref. Marília)

Marília recebeu visita técnica de militares ligados à Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro e servidores federais da central de compras do Ministério da Gestão e Inovação; CONFIRA

Modelo de gestão de compras de medicamentos e de merenda escolar adotado pela Prefeitura de Marília servirá de base para trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro e pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação Pública (MGI). Semana passada, o prefeito Daniel Alonso e o chefe de gabinete Levi Gomes recepcionaram representantes da Diretoria de Saúde do Exército e servidores da central de compras do ministério.

Daniel: eficiência da gestão pública é meta perseguida desde o início do primeiro mandato, em 2017 (FOTO: Arquivo/HoraH)

Estiveram na cidade o 1.o Sargento Rafael Jorge Santos e o Subtenente Gilberto da Silveira Rocha Jr, da Diretoria de Saúde do Exército, e as servidoras federais Marfisa Castro e Irene Soares dos Santos, do MGI. “Conversamos muito sobre a busca da eficiência na gestão municipal. Desde o primeiro ano do nosso mandato, em 2017, essa eficiência é uma meta constante”, disse o prefeito Daniel. “Tanto que, recentemente, nossa administração obteve ótimos índices em avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.

O gerenciamento de aquisições e a forma transparente das compras públicas “foram reconhecidas pelo Exército e pelo ministério”, pontuou o chefe de gabinete Levi. “A condução que a administração adotou na compra de medicamentos e suprimeiros para a saúde, bem como a gestão de compra de merenda, gerou uma experiência altamente positiva. Marília é pioneira nesta forma de trabalho público”, acrescentou. A comitiva do Exército e MGI ficou dois dias na cidade, percorreu setores da administração e absorveu a experiência municipal nesse tipo de gestão.

HORAH – Informação é tudo