GOLPE – Estelionatários usam nome do presidente da Câmara de Marília para negociar veículos

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Câmara de Marília alertou que “estelionatários estão aplicando golpes” no mercado de veículos usados, “se passando pelo presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno”. Tais golpes estariam ocorrendo através de mensagens de WhatsApp. Os golpistas teriam simulado “depósito referente à aquisição de uma caminhonete” e enviaram comprovante falso de transferência do valor.
No caso em foco, a vítima entregou o veículo e, depois, soube do golpe. “A presidência da Câmara está emitindo este alerta para toda a população”, diz a nota, observando que a polícia investiga o caso. “Os criminosos seguiram na farsa e até mesmo enviaram falsos comprovantes de depósitos e chegaram a marcar um encontro com a vítima na sede da Câmara de Marília”, diz a nota.
No caso, o “golpe só foi descoberto quando a vítima esteve na Câmara para o encontro agendado pelos criminosos”, observa. Foi registrado boletim de ocorrência para apuração dos fatos. Também há b.o. na polícia de Mirandópolis, cidade da vítima. Há ainda outro caso de veículo negociado em nome do presidente da Câmara, mas sem entrega do carro.

 

(FOTO: HoraH – Damasceno, o presidente da Câmara: nome usado indevidamente)

HORAH
Você sabe tudo