GOVERNO ANUNCIA VACINAÇÃO DE PROFESSORES, POLICIAIS E MAIS IDOSOS

O governador Doria anunciou nesta 4.a feira (24) o início da vacinação contra a Covid-19 em professores das redes pública e particular, policiais em geral e idosos entre 69 e 71 anos. SP será o primeiro estado a vacinar professores, iniciativa, até agora, só de alguns países latinos como Argentina e Chile. Doria não falou em novas restrições, como era esperado.

Idosos vão ser imunizados com um dia de antecedência: ao invés de começar no sábado, vacinação terá início na 6.a feira (26). No estado, são estimados 910 mil idosos na faixa etária dos 69 aos 71 anos. E só não serão abertos mais públicos-alvos por falta de vacina disponível, explicou Regiane de Paula, coordenadora estadual do Programa Estadual de Imunização.

Profissionais da Segurança Pública, como PMs, policiais civis, científicos e de escolta penitenciária começarão a ser vacinados dia 5 de abril. São aproximadamente 180 mil pessoas. “Esses profissionais são essenciais, porque estão expostos diariamente na rua”, justificou o governador Doria.

Professores das redes públicas e particulares a partir dos 47 anos vão ser imunizados a partir do dia 12 de abril. Estima-se que sejam 350 mil no estado, 40% dos profissionais só da rede estadual. Aqueles que atuam na rede privada terão de apresentar contracheques dos últimos 12 meses para comprovar o exercício da função; terceirizados, como faxineiras e merendeiras, vão preencher cadastro que terá de ser validade pelo diretor da instituição em que trabalham.

HORAH – Você sabe das coisas