- Afastado da Casa Civil de SP, Kassab diz que não tem medo de ser preso: propina de R$ 58 milhões, segundo Ministério Público Federal (FOTO: Estadão Conteúdo)
Ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Temer, Gilberto Kassab foi afastado da Casa Civil do Estado pelo governador João Dória. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta 6ª feira (4), com data retroativa de ontem. Dória expõe no decreto que o afastamento não traz “qualquer ônus para o Estado” e classifica os motivos para a decisão como “interesses pessoais”.
Na verdade, Kassab foi oficialmente afastado para defender-se de acusações de corrupção e recebimento de propina da JBS. Ele sequer participou da 1ª reunião de trabalho de Dória com o secretariado estadual na 4ª feira (2), o que demonstra o tamanho da pressão sofrida pelo governador. Secretário-adjunto da Casa Civil, Antonio Carlos Malufe assume no lugar de Kassab.
ACUSAÇÃO – O ex-ministro é acusado de receber R$ 58 milhões do grupo J&F entre 2010 e 2016. Mês passado, ele estava na relação dos investigados do caso JBS com mandados de busca e apreensão cumpridos pela PF em São Paulo. Em entrevista ao Estadão, Kassab falou que não tem medo de ser preso.
HORAH – Jornalismo com Credibilidade