Governo Libera – LOJAS VOLTAM A FUNCIONAR 10 HORAS DIÁRIAS

Adriano Luiz Martins e José Augusto Gomes, ambos da associação comercial, falam sobre o período de 10 horas no comércio

O Governador do Estado, João Dória, anunciou hoje (09), no Palácio dos Bandeirantes,  que Marília e região estão continuam na fase amarela do Plano São Paulo de retomada da economia. A novidade, é que o Governo liberou o funcionamento do comércio por um período maior, passando de 8 para 10 horas diárias.

 “A região de Marília continua na fase amarela, porém, o horário no comércio passa a ser estendido para 10 horas seguidas”, anunciou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, ao tomar conhecimento das novas medidas.

Adriano falou ainda, do horário de funcionamento do comércio nesse sábado que antecede o Dia das Crianças comemorado em dia 12 de outubro. “Neste sábado, dia 10, o funcionamento das lojas será das 9 as 17 horas, e estaremos fechados na segunda-feira, dia 12, feriado nacional”.

 Na região de Marília de segunda a sexta-feira, a partir do dia 13, as lojas funcionarão das 8 às 18 horas. Os sábados nos dias 10 e 17 o funcionamento será das 9 as 17 horas, enquanto que nos sábados dias 24 e 31 o funcionamento será das 9 as 13 horas.

“Uma pena a decisão ter sido agora, pois, se fosse na semana passada, certamente influenciaria positivamente nas vendas para o Dia das Crianças”, lamentou Adriano Luiz Martins.

 Segundo Adriano Martins a prevenção contra o vírus deve ser intensificada para que a cidade supere a fase atual. “Devemos continuar vigilantes e manter os procedimentos. É preciso aumentar a fiscalização em locais em que são visíveis as aglomerações. O comércio está consciente e está tomando as devidas providências”.

“Um passo de cada vez”, disse o presidente sobre as campanhas do “Black Friday” no mês de novembro e do Natal no mês de Dezembro e funcionamento do comércio no período noturno.

“Estamos vivendo o mês de Outubro, que infelizmente não foi possível aumentar o fluxo de pessoas nas lojas, para o Dia das Crianças, mas certamente as vendas serão melhores do que o Dia das Mães e Dia dos Namorados, quando o período de vendas era de apenas quatro horas”, ressaltou Adriano Luiz Martins.

Horah – Você bem informado