Governo vai destinar R$ 150 milhões para mutirão de cirurgias cardíacas

Mutirão de cirurgias é anunciado pelo Estado (Foto: Divulgação)

O governo do estado publicou no Diário Oficial convocação pública para selecionar unidades de saúde privadas que vão participar do mutirão de cirurgias cardíacas que vai beneficiar 3 mil pacientes nas filas de espera. Para realizar os procedimentos, estão sendo destinados R$ 150 milhões pela Secretaria da Saúde. As cirurgias fazem parte do plano de redução de filas por cirurgias eletivas no estado.

Cada um dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) do estado vai fazer a seleção dos estabelecimentos aptos a realizarem as cirurgias, incluindo troca de válvula cardíaca, procedimentos para revascularização do miocárdio e problemas congênitos pediátricos ou adultos com risco de morte.

Em nota, a secretaria informou que os DRSs vão receber o cadastro dos hospitais interessados na oferta dessas cirurgias e fazer os procedimentos para a prestação dos serviços. Poderão participar estabelecimentos que integram a rede SUS e filantrópicos que, mesmo fora da rede, comprovem capacidade técnica e estrutura disponível. Será necessária preencher o Termo de Adesão e encaminhar ao DRS para mais informações.

HORAH – Informação é tudo