O advogado João More, 72 anos, continua internado na UTI da Santa Casa de Marília. Segundo uma das filhas, Áurea Carolina, ele é mantido sedado e sob monitoramento médico intensivo. “O quadro é considerado grave, com algumas melhoras em alguns aspectos”, disse ela ao HORAH, por mensagem de WhatsApp.
João More foi internado na tarde da 3.a feira (31/12), após sofrer um “Aneurisma de Aorta Torácico”, conforme Declaração Médica encaminhada pela filha ao HORAH. O diagnóstico foi rápido, ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de “endoprótese” para reforçar a aorta naquele local e controlar a situação.
Paralelamente a esse problema, o advogado sofreu embolia na artéria femoral esquerda, o que provocou forte inchaço da perna. Prontamente os médicos realizaram novo procedimento cirúrgico para desentupir a artéria, que é colateral da aorta. “Ele luta em diversas frentes”, observou a filha, dizendo que há ainda preocupação da equipe médica com a situação renal de João More. “Agradeço, em nome de toda a minha família, pela atenção e por esse carinho especial pelo meu pai”, concluiu.
TRAJETÓRIA – Além de advogado bastante atuante, João Fernandes More foi vereador à Câmara Municipal de Marília por 2 mandatos, presidiu o Legislativo em 1995, integrou o Conselho Fiscal da Codemar (empresa de economia mista responsável pela manutenção do asfalto na cidade) e deu aulas em colégios e faculdades da cidade; no Marília Atlético Clube (MAC), uma de suas paixões, foi diretor e presidente.
HORAH – Você sabe tudo