Gravíssimo – CARRETA E 2 ÔNIBUS COM DETENTOS BATEM DE FRENTE, FERINDO DEZENAS DE PESSOAS E MATANDO DUAS

Cabine da carreta se soltou e ficou prensada entre os ônibus: 2 mortos e 35 feridos (FOTO: Reprodução Central da Notícia)

Cenário de destruição resultou de gravíssimo acidente entre uma carreta e 2 ônibus, na tarde desta 2ª feira (21), entre Jaú e Bocaina, na SP 225. Cerca de 35 pessoas ficaram feridas – algumas receberam atendimento médico na própria rodovia – e 2 morreram nas colisões. As pistas foram interditadas nos dois sentidos, provocando congestionamentos gigantescos – a estrada liga Jaú a Araraquara e tem movimento muito grande.

Cenário de destruição e feridos sendo atendidos no meio da pista; corpos dos mortos também ficaram no local, à espera da perícia técnica (FOTOS: Reprodução Central da Notícia)

Os ônibus transportavam detentos dos sistemas prisionais de Ribeirão Preto e Franca para Bauru e a carreta seguia no sentido oposto, ou seja, Jaú-Bocaina, quando colidiu frontalmente com o primeiro ônibus. O outro coletivo bateu na traseira dele e prensou a carreta, desprendendo a cabine do cavalo. A carreta ficou totalmente destruída, assim como a frente de um dos ônibus.

Pedaço do motor da carreta foi parar longe do restante da estrutura do veículo, tamanho o impacto (FOTO: Reprodução Central da Notícia)
Pedaços dos veículos ficaram espalhados na pista, assim como pertences das vítimas que estavam nos ônibus (FOTO: Reprodução Central da Notícia)
Alguns feridos ficaram presos dentro dos ônibus e tiveram de ser removidos pelas janelas, em macas, após receberem primeiros socorros (FOTO: Reprodução Central da Notícia)
Pistas da rodovia Jaú-Araraquara ficaram interditadas nos 2 sentidos, provocando congestionamentos gigantes (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução HoraH)

Morreram os motoristas da carreta e do 1º ônibus (cujos corpos ficaram na pista à espera da perícia técnica), enquanto os feridos começaram a ser atendidos. Lonas plásticas foram colocadas sobre o asfalto para servir de base para os feridos. Chovia bastante. Algumas vítimas receberam atendimento dentro dos ônibus; outras foram retiradas em macas pelas janelas. Ambulâncias da concessionária da estrada, de Bocaina e Jaú, além do Resgate dos Bombeiros e SAMU foram utilizadas no socorro. A maior parte dos feridos foi levada para a Santa Casa de Jaú.

HORAH – Você sabe das coisas