Gripe – CIDADE RECEBE MAIS 5 MIL DOSES E RETOMA VACINAÇÃO ÀS 11H DESTA 5ª FEIRA

Grupo de idosos foi 100% vacinado, segundo balanço da Saúde em Marília (FOTO: Reprodução)

Até que enfim: Secretaria da Saúde de Jaú recebeu carregamento com mais 5 mil doses de vacina contra a gripe e imunização de idosos e profissionais da Saúde será retomada nesta 5ª feira (26). Outra novidade é que antes o trabalho começava às 13h e, a partir de amanhã, será das 11h às 17h, para ampliar o atendimento às pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as 5 mil novas doses estão sendo distribuídas para todas as unidades de saúde municipais onde ocorre a vacinação. Mães que vão levar os filhos para a vacinação de rotina estão sendo orientadas a comparecer das 7h às 10h, evitando aglomeração com o público-alvo da 1ª etapa da campanha nacional da gripe.

1º DIA – No 1º dia de vacinação, 2ª feira (23) passada, 7.400 doses da vacina contra o vírus Influenza (A, H1N1 e B) esgotaram em tempo recorde em todos os postinhos de saúde da cidade. A secretária da Saúde Márcia Nassif até comparou com 2019, quando 1.000 doses foram suficientes para a primeira semana de vacinação – neste ano o comparecimento foi maciço.

HORAH – Você bem informado