Guerreira – CACHORRA SASHA É RESGATADA 21 DIAS DEPOIS DE CAIR E FICAR PERDIDA EM BURACÃO

O momento em que Sasha foi içada por resgatistas para a tona do itambé, onde permaneceu por 21 dias (FOTO: Reprodução TV Tem)

Um final feliz: a cachorra Sasha provou que além de ter muita sorte ainda é guerreira, ao ser resgatada com vida pelo grupo de buscas Sicoe de Marília, 21 dias depois de cair e ficar perdida em buracão na Zona Oeste da cidade. Ela teria despencado em itambé com cerca de 50 metros de profundidade e desaparecido na mata, dia 11 de dezembro do ano passado.

Em uma das incursões dos voluntários do Sicoe no buracão, Sasha chegou a ser avistada, mas, assustada, fugiu. Armadilhas foram montadas na tentativa de captura-la, em vão. Até que em mais uma busca os voluntários viram Sasha, pediram apoio do Corpo de Bombeiros e, com técnicas de rapel, conseguiram resgatar o animal. Debilitada, ela foi rapidamente encaminhada para cuidados veterinários.

O lugar onde a cachorra foi encontrada era de dificílimo acesso, no fundo do buracão na Zona Oeste de Marília (FOTO: Polícia Militar/Reprodução)

Além do Sicoe e dos Bombeiros, membros de uma ONG de proteção animal participaram da operação. As buscas por Sasha levaram a situações inusitadas. No domingo (5), um grupo foi ao itambé e, diante das dificuldades para retornar, precisou do apoio dos Bombeiros para vencer um paredão de pedras com aproximadamente 6 metros de altura. Foram 5 horas de manobras para trazer o grupo à tona em segurança.

HORAH – Você bem informado