Há pouco mais de 70 dias das eleições, PDT troca diretório e marca convenção

Professora e doutora em Direito, Daniela Rodrigueiro é a nova presidente do PDT Jaú (FOTOS: Reprodução HoraH)

Advogada, professora e doutora em Direito, Daniela Rodrigueiro é a nova presidente do diretório municipal de Jaú do PDT. Atualmente, o partido detém duas das 17 cadeiras da Câmara e pretende manter ou até ampliar essa participação nas eleições de 6 de outubro deste ano. Para tanto, concorrerá com chapa completa com 18 nomes e aposta inclusive na paridade entre homens e mulheres para a disputa do Legislativo.

Dra. Daniela é uma das pré-candidatas a vereadora do PDT, que trocou a diretoria municipal faltando pouco mais de 70 dias para as eleições. “Nosso presidente José Carlos Borgo decidiu se licenciar para cuidar de questões pessoais e a direção estadual achou por bem indicar o meu nome para conduzir o partido neste momento”, esclareceu. A nova composição do PDT Jaú saiu na 3.a feira 23.

A linha partidária seguirá a mesma, de oposição ao atual governo do prefeito Ivan Cassaro (PSD), que é de direita. “Nós somos progressistas e o governo hoje é conservador, que tem uma linha de pensamento muito diferente do PDT. As diretrizes do nosso partido estão muito distantes da atual administração”, explicou Dra. Daniela.

A convenção que definirá os candidatos às eleições de outubro já foi marcada: dia 1.o de agosto, 18h. “Não entendo que seja o momento para criarmos uma candidatura a prefeito, por isso vamos propor apenas uma chapa à Câmara Municipal”, disse a nova presidente, observando, contudo, que a convenção é que decidirá os rumos do partido. Ela acredita que a legenda optará por apoiar uma das candidaturas de oposição ao atual governo.

O novo diretório do PDT é presidido por Dra. Daniela e tem na vice-presidência o vereador Mateus Turini; os suplentes atualmente na função de vereadores estão na tesouraria, com Fernando Barbieri, e na secretaria-adjunta, com Fábio Dornelles; o secretário-geral é Jefferson Miranda e, como membro, professora e ativista social Deborah Nunes.

HORAH – Informação é tudo