O aumento do número de casos positivos de Covid e a volta dos óbitos por causa da doença na cidade levaram o HCFamema a suspender as visitas a pacientes internados no Hospital das Clínicas (HC) e no Materno-Infantil. Por meio de nota, o complexo informou que “as visitas serão mantidas apenas para pacientes em tratamento nas UTIs e na Sala Vermelha, de estabilização, e somente uma vez por dia e pelo período máximo de 30 minutos”.
A nota destaca ainda que há colaboradores da assistência médico-hospitalar afastados com Covid, o que exigiu a adoção das restrições nas visitas. “O visitante deve usar máscara e evitar o contato com o paciente, caso apresente sintomas gripais, tenha mais de 60 anos, seja gestante ou apresente alterações no sistema imunológico”, observa. A entrada de alimentos ou grandes volumes de pertences pessoais também estão proibidas e atividades religiosas e projetos de humanização com pacientes, suspensas.
Todas as medidas restritivas anunciadas pelo HCFamema entraram em vigor nesta 5ª feira, 1º de dezembro, e foram adotadas por tempo indeterminado. Quanto a acompanhantes de pacientes internados, a permanência “será liberada apenas para os casos previstos em lei: para menores de 18 anos, gestantes em trabalho de parto e pós-parto imediato, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência, mas desde que não haja contraindicação”, acrescenta a nota à imprensa.
HORAH – Informação é tudo