HCFAMEMA SUSPENDE VISITAS DEVIDO AO COVID-19

Hospital das Clínicas (HC), onde Amanda ficou internada (Foto: Divulgação)

O HCFAMEMA suspendeu ontem (21), as visitas aos pacientes internados nos Hospitais das Clínicas Adulto e Materno Infantil inclusive as visitas religiosas.

Já as Unidades de Terapias Intensivas (UTI) Adulto, Neonatal e Pediátrica, e Sala Vermelha da Unidade de Urgência e Emergência Adulto terão horários restritos – no HC adulto a visita acontece das 13h30 às 14h e no HC materno infantil das 10h30 ás 11h.

Segundo o Complexo, a medida foi necessária devido ao aumento expressivo de casos de COVID-19 e a necessidade de intensificação das medidas de cuidado e proteção com o intuito de evitar aglomerações, reduzindo, assim, os riscos de contaminação dos funcionários que prestam serviços e dos pacientes atendidos.

As medidas também respeitaram os Estatutos do Idoso (Lei nº 10.741/2003), da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146) e da  Lei nº 11.108/2005, que altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para garantir às parturientes o direito à presença de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

O HCFAMEMA também orienta que pessoas com sintomas de gripe não devem ir ao Hospital. Já pessoas acima 60 anos, gestantes e pessoas com afecções que deprimam o sistema imunológico devem evitar esse ambiente.

Confira as novas regras abaixo;

HORAH – Informação e Prestação de Serviço!