ELE DISPUTOU 10 ELEIÇÕES E NUNCA SE ELEGEU; A ÚLTIMA FOI À PREFEITURA DE SP, ANO PASSADO
Conhecido por defender o ‘aerotrem’ como principal meio de transporte público, Levy Fidelix morreu na noite da 6.a feira (23), em hospital particular de SP, onde estava internado desde março. A causa da morte não foi divulgada pela família. O PRTB, partido político que fundou e presidia em nível nacional, emitiu nota: “É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso líder, fundador e presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Descanse em paz homem do Aerotrem!”
Levy disputou nada mais nada menos do que 10 eleições: 3 para deputado federal, 2 para governador de SP, 2 para a presidência da República e 3 para a prefeitura paulistana, sendo a última delas no ano passado, quando obteve 0,22% dos votos (11.960). Apesar de o PRTB ser o partido do vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente Bolsonaro optou por Celso Russumano em SP e não por Levy.
Publicitário, comunicador, assessor político e fundador de revistas, Levy Fidelix trabalhou em jornais e vários cargos políticos de menor expressão. Ele deixa a esposa Aldinea, vice-presidente nacional do PRTB, e a filha Lívia, que tentou e não foi eleita deputada nas eleições de 2018.
HORAH – Informação é tudo