HOMEM É ‘ENGOLIDO’ POR BURACO E RESSURGE 20 METROS À FRENTE

Durante chuva, água inundou oficina e, de repente, chão afundou e levou tudo o que tinha em volta (FOTO: Reprodução vídeo)
  • ELE FOI PARAR EM GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS E SAIU NO ENDEREÇO VIZINHO; BARRACÃO TERÁ DE SER DEMOLIDO

Homem de 50 anos é literalmente ‘engolido’ por buraco cheio d’água em oficina mecânica de Bauru e só consegue sair 20 metros adiante, em barracão vizinho. Foi no Jd. Bela Vista, Zona Norte. O homem foi parar dentro de galeria de águas pluviais depois que o chão cedeu. Segundo testemunhas, “foi um milagre” ele sobreviver. Chovia bastante na hora — segundo o IPMet da Unesp, quase 38mm de uma só vez.

Enquanto um dos sócios da oficina filmava o que acontecia, o outro acabou ‘engolido’ pelo buraco; coordenador da Defesa Civil Marcelo Ryal interditou local e imóveis vizinhos (FOTOS: Reprodução)

A oficina fica justamente em cima da galeria pluvial. De repente, a água começou a subir e o chão se abriu, ‘engolindo’ a vítima e vários objetos ao redor. Tudo foi registrado em vídeo no celular do sócio da oficina, que se desesperou com a situação. Ambos tiveram as identidades preservadas, mas relataram que sempre há problemas com a galeria. Quando chove, o local alaga e por isso foi aberto um buraco na parede para escoar a água. O sócio dragado pelo buraco contou que teve escoriações e perdeu os óculos. “Não dá para acreditar que estou vivo”, relatou. “Foi Deus mesmo”.

Em nota oficial, a prefeita Suéllen Rosim colocou a estrutura da Prefeitura à disposição. Marcelo Ryal, coordenador da Defesa Civil, disse que um dos barracões foi erguido sobre a galeria há 60 anos e o outro, há dois. A infiltração de água solapou a terra debaixo de um deles, provocando o afundamento de ontem. O local passou por limpeza e, segundo a Prefeitura, solução definitiva só mesmo com a demolição do barracão mais recente. Entretanto, isso depende de recursos financeiros que a Prefeitura não tem no caixa atualmente. Hoje (26) serão feitas intervenções paliativas para evitar mais problemas; dois barracões e nove casas já foram interditados.

HORAH – Você sabe das coisas