Homem é multado em R$ 10 mil por matar onça-parda em sítio

Animal estava enterrado no quintal de sítio em Gália (FOTO: Polícia Ambiental/Reprodução)

A polícia multou em R$ 10 mil um homem que teria matado onça-parda adulta com tiro de espingarda e enterrado o animal no quintal ao redor da casa no sítio em que mora, na zona rural de Gália, região de Marília. O local fica próximo da Estação Ecológica Caetetus. O homem teria confessado o crime, alegando que a onça vinha atacando e devorando as galinhas que ele cria. A onça-parda está na lista dos animais ameaçados de extinção.

De acordo com o registro policial, bastou remover parte da terra na cova aberta para enterrar a onça para localizar o animal já em estado de decomposição. Há também registros do animal abatido circulando nas redes sociais, o que levou a vizinhança a denunciar o homem às autoridades. Debaixo da cama na casa em que o acusado mora no sítio os policiais encontraram a espingarda, sem registro, um cartucho intacto, outros 18 cartuchos de reserva, dois vidros com chumbinhos, 73 espoletas e socador de pólvora. O material foi apreendido.

O homem é morador de sítio no chamado bairro da Onça em Gália. No registro do B.O. consta que após ser confrontado com os fatos, o homem acabou confessando o crime ambiental. Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), o homem foi colocado à disposição da autoridade policial e da Justiça.

Imagem da onça abatida com tiro que circulou nas redes sociais (FOTO: Reprodução)