HOMEM É PRESO COM ARMAS E CARNE DE LAGARTOS TEIÚS

Polícia Ambiental seguiu informações de que homem caçava animais silvestres em Getulina: dito e feito (FOTO: P. Ambiental Lins)

Polícia Ambiental de Lins apreendeu espingardas, munição e carne de lagartos teiús em fazenda de Getulina, cidade vizinha, durante patrulhamento após denúncia de caça de animais silvestres naquela localidade. Com autorização do morador denunciado, os policiais vistoriaram a casa na fazenda e encontraram duas espingardas (calibres 22 e 36 com silenciador), munições, pólvora e, dentro de um freezer, dois lagartos abatidos (um ainda com o couro e outro limpo, pesando ao todo 5,6 kg).

O homem, a carne e armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Getulina, onde ele foi autuado em flagrante por crimes ambiental e de posse ilegal de armas de fogo. O delegado de plantão fixou fiança no valor de R$ 1 mil – caso seja paga, ele será libertado para responder ao processo criminal. A Polícia Ambiental também lavrou auto de infração de R$ 1 mil pelo depósito de carne de animal silvestre, o que é proibido pela legislação.

Um dos lagartos ainda estava com o couro; o outro estava limpo: animais silvestres, de abate proibido (FOTO: P. Ambiental Lins)

HORAH – Você sabe tudo