Homem é preso com quase 800 garrafas de uísque falsificado

Ao todo, foram 790 garrafas de uísque falsificado apreendidas pela polícia de Jaú (FOTO: DIG/Reprodução)

C.N.C., de 28 anos, foi preso em flagrante por policiais da DIG Jaú com 790 garrafas de uísque falsificado de diversas marcas, mantidas em um depósito e que se destinavam à venda. Ele estava sendo investigado pelo comércio ilegal das bebidas, por meio de inquérito conduzido pela DIG. O flagrante ocorreu nesta 4.a feira (12), no Jardim Santa Rosa, bairro próximo ao conhecido Lago do Silvério.

Em nota distribuída pelo delegado titular da DIG, Marcelo Góes, foi informado que as investigações levaram à solicitação do mandado judicial de busca para os endereços que o homem usava para comercializar a bebida falsificada, inclusive para o depósito que mantinha, todos no mesmo bairro.

Entre as marcas falsificadas estavam garrafas de Johnnie Walker Gold Label, Blue Label, Black, Double Black e Jack Daniel. “A autoridade policial determinou a apreensão de todas as 790 garrafas de uísque”, diz a nota, que foram levadas para a DIG, submetidas a perícia que atestou “que os rótulos e o conteúdo” eram falsos, “havendo inclusive grande quantidade de partículas de sujeiras em suspensão, além de resíduos de cola nos lacres das tampas”.

O homem foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública (Artigo 272 do Código Penal), com previsão de pena máxima que pode chegar a oito anos de reclusão. As investigações ainda terão sequência para “apuração de outras práticas criminosas, inclusive de ordem tributária”, acrescenta a nota da DIG Jaú. O preso foi encaminhado para a carceragem da CPJ.

HORAH – Informação é tudo