Homem enterrado à beira de córrego estava desaparecido há 9 dias

Local onde o corpo foi encontrado, à beira de um córrego e próximo da linha férrea em Potunduva, distrito de Jaú (FOTO: P. Civil/Divulgação)

Havia nove dias que Daniel Alves dos Santos, 35 anos, estava desaparecido no distrito de Potunduva, Jaú, segundo relato dos familiares. Nesta 4.a feira 23, finalmente o corpo foi encontrado pela Polícia Civil, enterrado à beira de um córrego, próximo da linha férrea. O cadáver foi reconhecido como sendo de Daniel.

Como o local é uma espécie de brejo, foi necessário o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para remover o corpo da cova improvisada. Por meio de nota, a polícia informou que foram localizadas “lesões na cabeça e no rosto, condizentes com pauladas, bem como facadas no tórax, indicando que se tratava de vítima de homicídio”.

A mesma nota policial indica ainda requintes de crueldade no homicídio, visto que a vítima estava “com os pés amarrados, indicando ter sido torturada”. As investigações levaram aos prováveis autores do crime, sendo um deles A.S.S.O., 22 anos, capturado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. “O comparsa também foi identificado, todavia, não localizado”, informou.

Por fim, a Polícia Civil descobriu que, “ao que tudo indica, a motivação do crime seria desavença por conta de drogas, restando melhor apurar por meio da continuidade das diligências”. O delegado responsável pelo caso também representou pela prisão preventiva do capturado.

HORAH – Informação é tudo