Homem esfaqueado por ex-enteado continua grave na Santa Casa

Unidade do SAMU foi chamada para socorrer vítima de facadas em Jaú (Foto: Reprodução)

Homem de 41 anos que levou quatro facadas do ex-enteado de 16 anos na manhã da 2.a feira, dia 1.o, continua internado em estado considerado grave na Santa Casa de Jaú. Os dois se desentenderam após o homem quebrar as regras de medida protetiva, ir à casa da ex e discutir com ela. Vendo o que estava acontecendo, o rapaz apanhou uma faca e golpeou o ex-padrasto, que correu para a rua, caiu e novamente foi atingido por facadas.

A vizinhança teve de conter o adolescente, que depois disso fugiu e ainda não se apresentou às autoridades policiais. O boletim de ocorrência foi registrado como Ato Infracional análogo a Tentativa de Homicídio – essa caracterização se dá porque o rapaz ainda é menor de idade e, portanto, protegido pelo ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente. A Polícia Civil de Jaú está investigando o caso, ocorrido no Jardim Carolina.

Nenhum dos envolvidos teve a identidade revelada. A mulher narrou no B.O. que rompeu há tempos o relacionamento com o ex-companheiro justamente por causa de repetidos casos de violência doméstica, e que o filho se cansou de presencia-las. Por causa desses episódios ela requereu e obteve medida protetiva que impedia o ex de se aproximar dela. No feriado de Ano Novo ele acabou sendo esfaqueado quatro vezes, uma delas no abdômen, que causou hemorragia interna e exigiu socorro por unidade do SAMU.

HORAH – Informação é tudo