Homem que causou acidente em 2015 que matou adolescente é condenado a 19 anos de prisão

O carro que era dirigido por Juliano, após capotar várias vezes, e, no destaque, a vítima fatal do acidente (FOTO: Serginho Ungaro/Facebook/Reprodução)

Juliano Montim Borghi, 39 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri do Fórum de Marília a 19 anos e três meses de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio doloso (quando a pessoa assume o risco de matar) e três tentativas de homicídio. A decisão do Júri foi sentenciada pela juíza Josiane Machado, que também condenou Juliano a seis meses no regime semiaberto por dirigir embriagado.

Em 31 de janeiro de 2015, segundo consta no processo, Juliano dirigia em alta velocidade e fazendo zigue-zague na rodovia SP-294 entre Vera Cruz e Marília, quando perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. O adolescente Matheus Stabile Bianco, então com 17 anos, estava no banco de trás e foi jogado para fora do carro, sofrendo múltiplas fraturas pelo corpo; ele morreu no local; outros três jovens ficaram gravemente feridos.

O processo relata ainda que os ocupantes do veículo pediram várias vezes para Juliano reduzir a velocidade, mas não foram atendidos. E que na hora do acidente, ele tinha uma das mãos na direção do carro, um Mitsubishi Lancer 2.0, e com a outra segurava um copo com Vodka. Antes dessa condenação, o motorista já tinha sido condenado a pagar indenizações aos familiares das vítimas.

HORAH – Informação é tudo