Apelidado de ‘tarado das Esmeraldas’, homem de 47 anos de idade que vinha importunando sexualmente mulheres que caminhavam ou frequentavam a Av. das Esmeraldas, principalmente entre duas igrejas existentes na parte final da via, foi detido pela PM neste sábado 2, mas não ficou preso. Trata-se de um técnico de segurança do trabalho cujo nome não foi divulgado.
Havia um B.O. de uma das vítimas relatando as características físicas do homem e outra mulher recentemente abordada por ele na avenida, o que permitiu aos PMs ficar de olho nos frequentadores do local. Na manhã de hoje, um ciclista com as mesmas roupas, mochila, bicicleta, tênis e características físicas indicadas foi avistado, seguido e abordado.
Detido e conduzido à DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, o homem foi ouvido em declarações, reconhecido pelas duas mulheres (uma delas ficou muito abalada ao saber que o homem estava no mesmo prédio que ela, na hora do reconhecimento) e liberado. Segundo a delegada Darlene Tozin, como ainda não havia pedido de prisão contra ele, essa providência será tomada agora com a intenção de que seja decretada pela Justiça enquanto seguem as investigações.
Conforme relato das vítimas, o homem surgia simplesmente do nada e tentava abordá-las com intenções claramente sexuais. Uma delas contou que ele saltou na frente dela totalmente nu. A avenida é muito movimentada e frequentada por pessoas que utilizam a pista de cooper ao longo da via; na parte final, entre uma igreja católica e uma evangélica, próximas de vários condomínios residenciais e empresarial, o movimento costuma ser menor, o que favorecia os ataques do ‘tarado da Esmeraldas’.
HORAH – Informação é tudo