Homem que morreu atingido por paraquedista tinha 63 anos e era de Cosmópolis

Wagner Gaido, 63 anos, morreu no local após ser atingido por paraquedista (FOTO: Reprodução redes sociais)

Vítima fatal de acidente causado por paraquedista durante evento no Aeroclube de Itápolis, região de Ibitinga, na tarde do sábado 7, Wagner Rubens Gaido tinha 63 anos, era casado, pai de dois filhos e avô de uma menina. Residente em Cosmópolis, região de Campinas, Wagner foi a Itápolis visitar parentes e aproveitou para participar do evento, que é tradicional na cidade.

Ele foi atingido na cabeça por um paraquedista que, surpreendido por rajada de vento após o salto, perdeu o controle do equipamento, rodopiou e não conseguiu pousar no local reservado. O paraquedas foi parar no meio do público, em frente a um hangar onde se concentravam as atrações do Itápolis Aero Music Festival, que marca toda retomada da escola de aviação do município.

Paraquedista teve de forçar o pouso após a rajada forte de vento, quando perdeu o controle do equipamento (FOTO: Reprodução vídeo)

Com o forte impacto, Wagner foi jogado no chão e bateu com a cabeça, morrendo no local; outras duas pessoas também foram atingidas e, feridas, socorridas a um hospital de Itápolis. O corpo de Wagner foi levado ao IML e trasladado para Cosmópolis neste domingo 8; o sepultamento será realizado amanhã, em horário ainda não confirmado pelos familiares e o serviço funerário da cidade.

A Prefeitura de Itápolis divulgou nota após o acidente lamentando profundamente o “fatídico acidente que ocorreu durante um evento particular” no aeroclube; também se solidarizou “com as vítimas e com toda a organização e equipe do evento, em especial com o presidente do Aeroclube, Josué de Andrade”. Antes, os organizadores do festival disseram que atenderam a todas as exigências do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Polícia Civil investiga o acidente e a morte de Wagner.

HORAH – Informação é tudo