Homicídio – HOMEM QUE EXECUTOU JOVEM DE 20 ANOS CONFESSA O CRIME

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, comunicou nesta sexta-feira (9) o esclarecimento do homicídio de Vitória dos Santos Alves, de 20 anos, ocorrido no dia 23 de setembro.

O caso foi registrado por volta das 12h na rua Alcides João Zambon no Jardim Santa Antonieta, região Norte da cidade. Conforme a investigação, a vítima estava com um amigo na frente de sua residência, quando um motociclista chegou e disparou três vezes contra a mulher.

“Houve a localização de um investigado de 25 anos, que após negativa inicial, acabou confessando a autoria do crime, alegando que, havia matado Vítória em virtude, segundo ele, de ofensas e ameaças que por ela teriam sido feitas”, informou o delegado Valdir Tramontini, responsável pela investigação.

O autor do homicídio, de 25 anos, trabalha com manutenção elétrica, saiu do seu trabalho já na posse do revólver municiado com três cartuchos. Em seguida, ele escondeu as placas da moto com sacos plásticos pretos e executou Vitória. A vítima teria pedido “pelo amor de Deus que não fizesse aquilo”.

Após as investigações, o veículo foi apreendido na manhã desta sexta-feira (9). Inicialmente o autor alegou que tinha destruído o revólver, mas depois apresentou o 44 Magnum, de cano longo, utilizado no crime.

Por não se tratar de um flagrante e pelo autor ser réu primário, ele não foi preso e responderá pelo crime em liberdade. Não está descartado, porém, pedido de prisão preventiva ao longo da investigação e processo. A pena para o homicídio é de 12 a 20 anos de reclusão.