O vai e vem do governo sobre a data de início do ‘horário de verão’ neste ano causou tanta confusão que usuários de celular reclamam que o relógio de seus aparelhos foi adiantado automaticamente em uma hora, na madrugada deste domingo (21). Nas redes sociais os relatos, agora, são de clientes da operadora Claro, principalmente.
O Governo Federal chegou a definir 18/10 para início do novo horário, mas depois voltou atrás. Aí, deveria aguardar o 2º turno das eleições, dia 28, a pedido do TSE, mas a data escolhida, 4/11, coincidiria com a 1º dia de provas do ENEM. Então o Ministério da Educação solicitou um adiamento e o governo chegou a marcar 18/11, mas recuou e confirmou para 4/11.
Ante as queixas de clientes, espera-se que as operadoras de celular refaçam a programação de horário nos celulares o quanto antes. O ‘horário de verão’, enfim, vai começar à zero hora do dia 4 e seguirá em vigor até zero hora de 17/2 do ano que vem. No período, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos estados de SP, PR, SC, RS, RJ, ES, MG, MT, GO e também no DF.
(FOTO: Mix Vale/Reprodução – Há uma semana, celulares da TIM apresentavam horário alterado; agora são da Claro e Vivo)
HORAH
Você sabe tudo