HUMMM… – Merenda em Marília fica mais saudável e gostosa com mel servido às crianças

A merenda escolar servida nas escolas municipais e estaduais de Marília passa a ficar mais saudável e gostosa a partir desta 4.a feira (8), quando o mel será introduzido no cardápio das crianças. O primeiro carregamento de mel foi entregue hoje, beneficiando alunos de 100 unidades escolares, graças a parceria entre a Prefeitura, via Secretaria da Agricultura, e a Associação dos Apicultores de Marília e Região (AMAR).
“A merenda já é de ótima qualidade (…) e, agora, com a introdução do mel, teremos mais um item de qualidade nutricional importante para as nossas crianças”, destacou o prefeito Daniel Alonso. “Trata-se de um produto natural, rico em vitaminas e que também atua na parte funcional e medicinal, prevenindo doenças”, pontuou a nutricionista da Secretaria da Educação, Cláudia de Campos, observando que esse é “um ganho para a qualidade da merenda escolar em Marília”.


Já o secretário da Agricultura Odracyr Capponi disse que a opção pelo mel foi “para prestigiar os apicultores de Marília e região”, e que tem a certeza de que a escolha “foi das mais felizes”. Presidida por Fernando Mauro Ferreira, a AMAR conta com 70 apicultores associados e 13 deles estão fornecendo mel para a merenda. Isso sem falar nos hortifrutis adquiridos de pequenos agricultores locais e da região que fornecem produtos fresquinhos para a merenda.

(FOTOS: PMM/Divulgação – O mel faz a alegria das crianças e garante renda aos produtores locais, como destaca o secretário Capponi; verduras e legumes também são fresquinhos e locais)

No HORAH Notícia